eBooks Grátis

Os clássicos

Como os direitos de autor terminam depois de 75 anos da morte do autor, o mundo dos livros gratuitos está dominado pelos clássicos. Seja em língua portuguesa ou inglesa. Quem ainda não tiver lido a grande literatura portuguesa, vai adorar dar uma vista de olhos a sítios como o do Projecto Gutenberg, que se especializa nos clássicos da literatura, e que disponibiliza gratuitamente muitos livros em português e noutras línguas. Ainda no campo das obras grátis, a Biblioteca Digital do Instituto Camões também tem muitos clássicos da literatura Portuguesa à disposição.

Literatura actual

Mas também o lado negro da web tem muitos livros para oferecer. Sites como o Biblioteca do Exilado, o grupo do Google Viciados em Livros ou o PDL têm um enorme acervo de títulos à disposição. Títulos recentes, entenda-se. Por vezes, obras acabadas de sair. Aqui no entanto, deve-se sublinhar que a legalidade do download daqueles eBooks anda, na melhor das hipóteses, numa zona cinzenta. Os livros são grátis, é verdade, mas os autores não vêem nem um centavo pelo seu trabalho. E trabalhar de graça não enche a barriga. Para além disto convém também frisar que estes são sites com sede no Brasil e muitas vezes os livros estão traduzidos para o português dali.

Uma nota final para a conversão

É provável que, seja lá qual for o método encontrado para fazer download de eBooks, seja necessário (ou mais indicado) fazer a conversão do ficheiro para um formato mais amigo do seu leitor de livros virtuais. Aqui explica-se como o fazer.

4 thoughts on “eBooks Grátis

  1. Pingback: Kindle 3: Preços Actualizados « Kindle PT

  2. Pingback: Kindle PT « Kindle PT

  3. Olá, gostaria de comprar um kindle para baixar livros em português e tenho dúvida se posso comprá-lo na Alemanha ou se preciso comprá-lo em Portugal ou Brasil. Há diferenca??? Até agora ninguém conseguiu responder a esta minha pergunta…

    • Olá!

      No Brasil (ainda) não há Kindle, por isso nada feito. Na alemanha pode-se comprar, mas tem de se ter lá uma morada ou algum amigo que lá viva. Quanto aos livros em português, penso que será mais difícil encontra-los na amazon alemã (que é onde terá de fazer as suas compras caso compre o Kindle lá). Seja como for, isso é um problema que se contorna facilmente.

      Francamente penso que o melhor é comprar na Amazon americana.

Faça um comentário